27/06/2011

Como é possivel?



O novo ministro da Economia, Emprego e Obras Públicas, Álvaro Santos Pereira, começou hoje os trabalhos com uma ronda negocial com a CGTP e com a Confederação de Turismo de Portugal, mas o ministério que tutela está ainda a meio gás. Segundo a edição do jornal I os serviços do Estado ainda estão a instalar a Internet no Ministério.
«Os serviços da administração pública não funcionam em regime de continuidade», lamentou Maria Lurdes Vale, adjunta do novo ministro, referindo-se ao facto de que, cada vez que muda o Governo é necessário voltar a pedir todos os serviços novamente. «Estamos neste momento a trabalhar com os nossos telemóveis pessoais e a usar as nossas contas pessoais de correio electrónico».

Li esta noticia no Diário Digital e no tempo da era digital , em que tudo se passa à velocidade da luz (300.000.000 m/s),a velocidade do som ( 340m/s)já é lenta. Como é possível tal coisa! O Estado continua um paquiderme, lento,imóbil e sem capacidade de se adaptar às novas realidades. Bem, também podiam pensar que não haveria mudança de governo. Esteja quem estiver os serviços devem estar sempre activos. A mudança de governo não implica mudança de instalações mas sim de pessoas. Sinceramente não entendo... Acho bizarro, insólito,descabido,burocrático,é mesmo do Estado.


JJ