Ainda sou português neste oceano de política em que a vida podia ser mais fácil para todos os portugueses, mas só o é , para alguns.
Não nos podemos calar e devemos continuar na denúncia social e confrangedora do país em que vivemos. Parece que já não é possível viver, ou é difícil viver respeitando os outros sendo fiel aos nossos princípios sem que haja um prémio ou uma recompensa. Toda a gente faz algo com segundas intenções e quem não o faz ou é herege ou é dado à desconfinaça.
Depois de muitos anos o PS pode vencer de novo as eleições e baralha todos os iluminados de ciência política. Em Portugal já se passou de tudo e tudo é possível , todavia a mentalidade mudou muito nestes anos , mas não o suficiente.
Como é possível depois de tudo que se passou os portugueses apostarem de novo em José Sócrates e no PS? Porque será que os portugueses não apostam deliberadamente em Pedro Passos Coelho? Porque se viram para Paulo Portas? O PCP pode subir e o BE aguentar-se.
A força de repetir mentiras , as pessoas pensam que são verdades. parece que os portugueses pensam do seguinte modo , « estes que lá estão já roubaram muito e não vão roubar mais». Depois nesta campanha só se fala dos cinco líderes e muito pouco dos seus partidos ou nada. O nosso sistema político já não tem partidos políticos mas partidos personalistas. A política em Portugal parece um cancro que toma lentamente conta das nossas vidas. Precisamos de pormo-nos em quarentena para livrarmo-nos desta política e forma de viver .
Ainda sou português e a nossa ideologia não é só democracia , infelizmente é muito mais económica.Ainda sou português,não sou caloteiro e não devo nada a ninguém.
JJ
Ainda sou português e a nossa ideologia não é só democracia , infelizmente é muito mais económica.Ainda sou português,não sou caloteiro e não devo nada a ninguém.
JJ