17/04/2011

FUNDO MAIS FUNDO NÃO HÁ!


Pronto...é oficial.

Em 2012, Portugal será o único País do MUNDO em recessão, segundo dados garantidos pela OCDE. Cerca de 50 eminências pardas, dos meios jurídicos e económicos da Alemanha,fizeram entrega de providência cautelar no Tribunal Constitucional Alemão, visando não autorizar a chanceler Merkel a conceder qualquer tipo de ajuda a Portugal. Um qualquer cavalheiro da UE,salvo erro,islandês, mandou calar os partidos portugueses,por estarem a falar demais.

O líder do PSD,convidou o Dr. Fernando Nobre a integrar as listas daquele partido,como cabeça de lista por Lisboa e como futuro Presidente da AR, portanto, a 2ª. figura do Estado. Já nem sequer quero falar sobre o actual 1º.ministro...palavras leva-as o vento e o vento há muito que levou este senhor... Confesso mea culpa, que tenho vindo muito pouco ao CdP, ultimamente. Nada de especial,afinal,mas assuntos de ordem física,não me tem deixado,concentrar-me devidamente e como o CdP e os Pensadores merecem.

Sobre a vinda e estadia dos senhores do FMI etc.. o que mais se poderá dizer, a não ser que,para a generalidade dos cidadãos, não são bem vindos. É que, contrariamente aquilo que muito boa gente pensa, eles não vieram para salvar Portugal da bancarrota. Vieram isso sim, certificar-se que aqueles que provocaram a crise internacional, os bancos, os banqueiros,os especuladores económicos, os "conselheiros" Acácios cá do burgo, irão ser recompensados pela sua cupidez,pelo esbulho, roubo e destruição de Portugal como Nação independente.

Nem sequer um mísero cêntimo proveniente do eventual empréstimo, passará pelas mãos dos portugueses,toda a gente o sabe,indo direitinho para a rapaziada do BPN,BPP, e restantes bancos e banqueiros,que por sua vez,emprestarão se quiserem o dinheiro ao "Estado" que por sua vez ainda, o desbaratará com os boys e girls dos respectivos partidos. Estou cansado...juro. Cair mais fundo que isto não é mais possível...não há nem nunca houve maior abismo ou buraco,enfim... valha-nos Santo António!

Oliveira Neves