05/04/2011

5 anos de Clube com futuro Primeiro-Ministro ?



O clube dos Pensadores , ontem tendo como timoneiro Joaquim Jorge mostrou o quanto é importante esta forma de participação cívica.
Pedro Passos Coelho depois da sua intervenção inicial e das respostas às perguntas da plateia .

Pedro Passos Coelho, assumiu o compromisso de, caso seja primeiro-ministro, publicar, na internet, todas as nomeações, uma das medidas de transparência que quer implementar num Governo que será de "dimensão historicamente pequena" . E, caso vença as eleições a 05 de junho, um dos seus primeiros compromissos "é apresentar um Governo com uma dimensão historicamente pequena"."O Governo com menos membros em ministros e secretários de Estado de que há memória em Portugal", sublinhou.

Voltou a reafirmar que fará tudo para evitar subidas de impostos mas que prefere, caso tudo o resto falhe, "mexer na estrutura do IVA a ter que cortar pensões e reformas". "A resposta dos impostos torna-se inevitável quando mais nada resulta - não foi por acaso que um dia tive que condescender em dar ao Governo essa possibilidade - mas ela não pode transformar-se, como resposta emergente, na resposta normal e contínua", criticou.


Joaquim Jorge questionou Pedro Passos Coelho para lhe dar duas ou três razões para votar em si no dia 5 de Junho . Pedro Passos Coelho respondeu que uma delas será a transparência . Acrescentou que quando Pedro Passo Coelho se tornou líder do PSD, achava que era uma cópia de José Sócrates . Nos últimos tempos tem vindo a evoluir e que tem uma impressão favorável da sua pessoa.
Sugeriu-lhe para ouvir sempre a sociedade civil e não ligar tanto ao partido e a quem anda à sua volta. Rodear-se de gente capaz e com valor independentemente do cartão de militante ou da sua ideologia . Finalmente para não gastar muito dinheiro nesta campanha eleitoral , utilizando a internet , imprensa, telemóvel , sessões de esclarecimento , etc.

Na assistência como um cidadão normal, Luís Filipe Menezes , membro honorário do clube e outras figuras como Castanheira de Barros ex-candidato a líder do PSD ,Zita Seabra, etc. Passaram por lá Marco António Costa , Narciso Miranda , Firmino Pereira ( vereador) , etc.

A sala principal e uma sala em video-conferência a abarrotar com muita gente desconhecida das lides do Clube pelo cheiro a poder.

A ideia que ficou é que Pedro Passos Coelho deixou uma boa imagem e passou a sua mensagem , mas atenção o caminho para chegar a Primeiro-Ministro ainda será longo e ainda não está adquirido.

CdP