26/03/2011

REALPOLITIK


A Realpolitik - a política ou diplomacia baseada principalmente em considerações práticas, em detrimento de noções ideológicas é do que precisamos e mais Res publica em que o Estado não é de uns tantos mas de todos nós . Continuamos a viver numa sociedade em fase de menoridade, contrária à emancipação individual e pública-maioridade. Esta maioridade assenta no reconhecimento de indivíduos «não alienados», não manipulados, nem pelos discursos dominantes. Isto a propósito que vem aí mais austeridade , despedimentos na função pública,alterações na Segurança Social com o aumento da idade de reforma, mais penalizações sobre as reformas antecipadas e corte nas pensões. A tudo isto pode ainda haver cortes do 13ºmês , redução do salário mínimo e nova subida de impostos.
Os portugueses estão constantemente a ser enganados. Uma vez é natural , segunda vez é estupidez , terceira vez é burrice.
Eu pergunto , o que é que esta gente toda andou a fazer durante todos estes anos para chegarmos a esta situação ? Não escapa um governante , por favor mude-se de políticos e de politica. Estamos num sufoco total e ainda vem aí mais austeridade... Estamos em eutanásia social assistida. Lentamente estamos a morrer e nem damos por isso e não há Pedro Passos Coelho que nos valha assim dita a Europa e o FMI.

JJ