09/03/2011

Discurso de sua Excelência o novo Presidente da República


Foi um discurso cheio de saber, cheio de saber "ver", "dizer", "desincentivar", "apelar", "sobressaltar", "destabilizar", "provocar", "aconchegar" (a ele e à sua direita), etc,etc.

Que ajudou a melhorar este novo presidente? relatar todos os defeitos e problemas? quem com o mínimo de atenção à situação não o saberia fazer? será que ele não tinha visto ou sentido ainda? então os votos e a continuação do tacho são assim tão importantes que o impediram de exercer a sua influência para evitar que chegássemos aqui? Não podia fazer nada?! então agora pode??!! que adiantou como soluções possíveis?

Nunca pensei que um jovem de 71 anos não fosse capaz de compreender que meter veneno nesta engrenagem, envenenando tanto o que precisava, nesta altura, de não ser envenenado, poderá causar o caos. Esperar alguém, para este lugar, capaz de ser mediador e ser quase "paizinho" era decerto o natural e desejável.

Bom, temos o que temos, temos um presidente que soube dividir, soube mostrar ressabiamento e soube provocar palmas a rodos. Temos hoje um País em muito piores condições do que tínhamos ontem!

José Carvalho