27/03/2011

CAMPANHA JÁ COMEÇOU...

Sondagem dá 42,2% ao PSD contra 32,8% do PS . Se as eleições legislativas fossem hoje, o PSD venceria com 42,2%, um resultado insuficiente para uma maioria absoluta, enquanto o PS obteria 32,8%, indica uma sondagem da Intercampus para a TVI. O CDS-PP, com 8,7%, surge no terceiro lugar e poderia aliar-se aos sociais-democratas para um governo maioritário.


José Sócrates foi reeleito hoje líder do PS, com 93,3% dos votos e já começou a marcar terreno dizendo que o PSD já se rendeu ao FMI ,defendendo que nas eleições os portugueses vão escolher entre quem já aceitou a ajuda externa (PSD) e quem não quer o FMI (PS). A revogação da avaliação dos professores , abriu a época do “vale tudo” para “ganhar mais votos”, acusou Sócrates.

Eu não sei , mas os portugueses não socialistas deveriam estar com medo , José Sócrates é temível e imbatível em campanha eleitoral , esta distância das sondagens vai diminuir substancialmente . E os portugueses vão escolher sim , entre um mal menor e o pior . Portugal tem um primeiro-ministro seja ele qual for que não manda. Nós temos um gendarme que é a Europa e a Alemanha .
O nosso dilema é continuar com Sócrates ou com Passos Coelho será uma questão de semântica e de estilos mas para os portugueses no dia-a-dia as diferenças serão poucas.
Todavia a tendência será para mudar e experimentar, mas não nos iludamos a política portuguesa tem muitos ratos gordurosos que precisam de ser eliminados e resistem a qualquer intempérie. O que eu sei é que vem aí tempus horribles.
JJ