05/02/2011

SR. MINISTRO TEIXEIRA DOS SANTOS NÃO CEDA

Sr. Ministro Teixeira dos Santos não ceda , por favor. Das 97 empresas públicas , apenas 16 cumprem a redução estipulada de redução da despesa de 15%. O Governo só conseguiu cortar metade dos 1500 milhões previstos nas empresas públicas. Esta poupança devido à crise foi acordada para toda a função pública e organismos públicos.

Esta tentativa de retardar e arranjar mil e umas maneiras para ver se fogem ao decidido é mesmo à portuguesa. Com este tipo de gente não há Ministro que aguente e resista a esta situação . Um Ministro e muito mais das Finanças deve ter paz e sossego para trabalhar , inventar e reinventar fórmulas de colmatar o défice e ajudar o país a andar para a frente. Todavia o Ministro das Finanças parece um polícia ,passa a vida a ver se a lei é cumprida, mantendo a sua determinação e palavra

As empresas que não estão a cumprir a lei como : ANA, Estradas de Portugal ,PME Investimentos, TAP, NAV, REN, Metropolitano de Lisboa,RTP, entre outras se não fizerem os cortes , os gestores dessas empresas devem ser numa primeira fase advertidos e penalizados por não cumprirem a redução de 15%, por exemplo, cortes nos seus salários e benesses. . Na segunda fase demitidos pura e simplesmente com justa causa por não cumprirem a lei. Esses cortes devem ter retroactividade a Janeiro deste ano. A responsabilidade é de quem gere , não se é gestor só para ter ordenados chorudos e bons carros.
Sr. Ministro não permita excepções e atrasos, continue determinado a fazer cumprir as metas estipuladas e não pactue com esta gente.

Acredite que terá os portugueses do seu lado e que corroboram o que pediu , sacrifícios para todos. Todos temos que ajudar a levar o país para a frente, espero eu.

JJ