22/02/2011

GREVE DAS TRANSPORTADORAS RODOVIÁRIAS


Em 2008 houve um bloqueio das transportadoras que deu pano para mangas . Contudo o governo parece que não aprendeu. Se o governo não ouvir as reivindicações dos empresários do sector haverá uma paralisia dia 28 de Fevereiro - sábado.

As transportadoras exigem desconto nas antigas auto-estradas sem custo para o utilizador (SCUT) , a criação de gasóleo profissional , a alteração da legislação de pesos e dimensões dos veículos e apoio para o abate de veículos.

Em 2008 foram paralisadas as principais estradas portuguesas e deixou os supermercados com as prateleiras vazias e os postos de abastecimento secos. Começa a circular na Net uma convocatória de protestos "12 de Março de 2011 - Um milhão de pessoas na Avenida da Liberdade pela demissão de toda a classe política" ,outros associam-se convocando com o lema "Protesto da Geração à Rasca".

A greve geral que paralisou a França com cancelamento de voos, trens parados e falta de combustível ,em Outubro passado, pelo aumento da idade de reforma foi diabólica e Sarkozy recuou sem ceder em tudo. No Egipto começou pela dignificação das pessoas e respeito pelas suas liberdades fundamentais e Mubarak foi-se. São situações diferentes do contexto nacional mas o efeito boomerang e imitacionista pode fazer-se.

Portugal é uma país de brandos costumes mas numa atitude concertada e multifuncional pode acontecer que o país pare. O governo tem que parar, escutar , olhar e decidir.

Nós somos bons a imitar os outros , vamos ver...

JJ