06/02/2011

EUROPA


Vamos ter em Março novo pacto . As propostas da Srª Merkel e do Sr. Sarkozy não são nada agradáveis. Eliminar a indexação automática de salários com a inflação, adaptar a idade de reforma com a evolução demográfica ( lá vai a reforma para os 67 anos), reconhecimento mútuo de diplomas, incluir na Constituição de cada país um limite do défice, harmonizar a aplicação de impostos sobre sociedades e estabelecer um programa de resolução da crise no sector bancário.
É lamentável estes senhores poderosos da Europa tentarem impor a sua ideia sem discussão e querem fazê-lo de imediato. Dizem aumentamos o fundo de resgate para os países com dividas elevadas como Portugal , Irlanda , Grécia , etc. , mas exigimos mais austeridade e que façam o que mandamos.
Em Portugal um novo aumento da idade de reforma é uma absurdo e ignóbil , ainda há pouco tempo aumentaram 5 anos ( de 60 para 65 anos) num período curtíssimo de tempo ( 5 anos e era para ser de 10 anos , a partir de 2005 até 2010) . Agora querem que seja 67 anos! Bem quem me dera ter-me reformado antes de 2005 ou lá perto. Se querem aumentar de novo a idade de reforma terá que haver um período de transição alargado de 20 anos com aumento da idade de reforma de 1 mês em cada ano e entrando em vigor o mais tarde possível . Que mais nos irá acontecer ! Um governo em Portugal mais parece de gestão , com um poder de decisão limitado seja do PS , do PSD ou outro.
A história se encarregará de demonstrar o quanto fomos mal governados e os prejuízos causados ao povo português depois do 25 de Abril .
Foram uns son of a bitch e que nos
fucked your lives.
JJ