22/01/2011

CTT


Os CTT - Correios de Portugal S. A. (conhecidos normalmente simplesmente pela sigla CTT significando Correios, Telégrafos e Telefones) são um grupo empresarial português focado essencialmente no negócio dos correios.É uma empresa do tipo Pública em que o accionista principal é o Estado Português.

Este governo que tem apregoado, e bem, a simplificação e a desburocratização para se facilitar e agilizar a vida dos cidadãos , deparei-me há tempos com uma situação insólita.

Fui aos Correios levantar um embrulho de objectos que pedi para me enviarem para a minha morada. Tinha um custo , pago no levantamento de 450€ . Recebi o papel dos CTT em casa e lá fui buscar o pacote.

Cheguei ao balcão depois de esperar imenso tempo na minha vez e quis pagar. Disseram-me que não tinham multibanco. Fiquei perplexo e atónico ! Responderam :
- Tem que pagar com dinheiro ou cheque.

Tive que ir a uma caixa multibanco de um banco e fazer dois levantamentos de 200€ que é o máximo por cartão em cada dia . Felizmente como tenho outros cartões levantei os restantes 50€ que faltavam.

Depois dessa mini-odisseia , ponho-me a pensar . Quem é que está à frente desta instituição? Com certeza nunca teve necessidade de levantar objectos vindo de outro local do país? Talvez não saiba o que são terminais de multibanco ? Em que século vivem ?
Dinheiro para bons ordenados , carros e mordomias há que cheguem , agora dinheiro para colocar terminais multibanco para todos os cidadãos usufruírem desse serviço lamentavelmente não há. Qualquer restaurante da provincia tem como se pague por multibanco ou outro estabelecimento aberto ao público.

É assim que este país segue em frente , caminhando mas às arrecuas.

JJ