08/11/2010

SEM RUMO!...


Eu nasci e vivi , ainda, no Portugal de aquém e de além mar.Esse Portugal morreu!...Há hoje um Portugal globalizado e segundo "ouço" é da Europa!...A sua existência está em perigo.Assisti ao derrube de uma ditadura e senti o respirar ansioso da LIBERDADE.
No entanto a liberdade alcançada, não foi a que sonhei...
O Portugal livre que eu julgava um realidade, ao fim de trinta e seis anos, já praticamente não vive a verdadeira LIBERDADE!...
"Defendeu-se" e ainda hoje se "defende" o combate à corrupção, mas o que vejo?A geração de uma classe de corruptos a esbanjar os bens do nosso PAÍS.Atrás da conquista da LIBERDADE, vinha uma sociedade sem classes(utopia), mas criaram- se novas classes exploradoras do POVO, com regalias e benefícios ímpares(ordenados e mordomias).A destruição da economia nacional foi uma triste realidade. A situação que sempre mais me doeu, foi a anarquização da EDUCAÇÃO. Os erros da educação foram e são irreversíveis.As forças políticas ajudaram a confundir e a enganar o POVO.O País do POVO , está parado há muito e anquilosado. Só acreditam nele,os oportunistas para quem a situação, representa a garantia da usufruição de benesses e de privilégios, quantas vezes profundamente injustos.
Não me alongo mais na mágoa que me domina, ao ver a liberdade atraiçoada,!...É indispensável e, vital, remodelar, renovar, os valores, chamando cidadãos, fora do círculo viciado, do actual poder.Eu Peço em nome dos meus filhos e netos( mais terão a mesma opinião!...)um governo constituído por cidadãos de acção, acima de tudo íntegras e, com a necessária indepedência para com paixão, reconhecendo e remediando o que está mal,destrinçando as asneiras resultantes de erros da estrutura corrupta, que nos asfixia, ao ponto de a pobreza, o desemprego, os sem abrigo, a deliquência, a insegurança e acima de tudo o MEDO dos SEM RUMO!...Gente que se encontra apática,não pensa e com medo de...
A ESPERANÇA levar-nos-á de novo ao sonho: LIBERDADE E DEMOCRACIA!...
Será o nosso triunfo e, a derrota dos ambiciosos que apenas se têm servido e não servindo.
Temos de encontrar o RUMO ambicionado, nos caminhos da PAZ e no respeito pelos valores morais, em que se pretende fundamentar a evolução social da HUMANIDADE.

Até amanhã! Até sempre!
Júlia Príncipe