15/11/2010

ouɹәʌoƃ

Escrevi propositadamente Governo ao contrário (ouɹәʌoƃ) e coloquei a imagem de Sócrates ao contrário. Esta é a minha forma de protesto.Em tempo de cortes,o governo fez 270 nomeações num mês e meio ! Este governo está passado e este país está virado do avesso completamente. Parece que faz tudo para que o demitam ou vá embora. Se querem ir embora vão, agora não delapidem o património de todos nós .


José Sócrates ao longo da sua governação fez coisas boas , mas ultimamente perdeu o norte. Não sei o que se passa.

Como cidadão sinto-me impotente para contrariar atitudes desta envergadura.Um país em que nada é impossível e tudo é possível. Este governo é bizarro.
Nesta democracia os cidadãos não se implicam e não querem saber porque não acreditam que sirva para alguma coisa O lado negativo da coisa, o desinteresse dos cidadãos,permite a quem nos governa e aos partidos adoptar comportamentos cada vez mais autistas, irresponsáveis e sectários.Os cidadãos parecem espectadores indiferentes , desalentados e sem indignação.
Este funcionamento defeituoso da representação e responsabilidade vai ter que ter consequências. Uma sociedade civil sem força democrática de exigir não vai a lado nenhum . Parece que vivemos em piloto automático e aceitamos tudo de ânimo leve. Estas nomeações , num país civilizado com uma opinião pública pujante e informada faria com que caísse o governo ou tivesse que dar explicações perante a austeridade imposta a todos nós . Mas não! Seguimos em piloto automático mas numa estrada sem saída...
JJ