fonte :DN
Se as eleições fossem hoje, o PSD ganharia com larga vantagem (mais 14% do que os socialista). Embora não chegue à maioria absoluta, o partido liderado por Pedro Passos Coelho consegue obter as preferências de 40% dos inquiridos.
Prova que a estratégia de não passar um cheque em branco ao Governo do PS esteve acertada.
Não se pode pedir ajuda a quem não se ligou durante 4 anos e meio.
O que se passa actualmente é culpa deste Governo PS e não do PSD. Deixemo-nos de estar sempre a falar da crise internacional , este governo é culpado em grande parte por não ter controlado a despesa pública.
Acresce a tudo isto que noutra sondagem em relação às presidenciais Cavaco Silva arrasa Manuel Alegre . Cavaco tem 63% das intenções de voto e Alegre ficasse pelos 20% , próximo da votação que teve à cinco anos.
Será uma dupla derrota pois a escolha de Alegre foi sua, apesar de todas as reticências, contra muitas vozes socialistas.
José Sócrates vai ter o orçamento aprovado mas está a prazo e mete dó a sua incapacidade para resolver este intrincado problema. O dito reformista , teso, duro , inflexível , corta a direito, vai ter guia de marcha.
O povo escreveu direito por linhas tortas , ao dar-lhe uma maioria relativa da segunda vez. José Sócrates nunca se adaptou a ter que negociar ,nem sempre ter razão e a ser criticado.
O PSD vai acalmar,cheira a poder e o PS vai entrar em convulsão ,os lugares estão em perigo.
JJ
