Ao longo dos anos tenho vindo a dizer neste espaço , que nenhuma política consegue ser incrementada sem o exemplo de quem a diz , assim como, o envolvimento das pessoas que têm que executar as directrizes dessa política- nós todos.
Agora vieram os ex-secretários de estado do orçamento dizer onde se poupa nas despesas do Estado e no seu funcionamento. Qualquer pessoa minimamente inteligente percebe onde se deve poupar, não é preciso ser doutorado ou professor universitário em Finanças ou Economia. Que raio de país de ex`s , ex-ministros das Finanças , ex-secretários de Estado que têm um relevo inusitado mas quando lá estiveram não fizeram nada ou pouco. Todavia têm os holofotes da imprensa e falam como ex`s .
Há tanto tempo que digo e não sou ex , sou eu, que é preciso reduzir na frota automóvel ,viagens,pessoal de assessoria, consultadorias, deslocações , ajudas de custo, diminuir ao número de freguesias , câmaras e autarcas ,extinguir governadores civis, reduzir ao número de ministérios , fundir e acabar com organismos públicos, reduzir aos vencimentos dos organismos públicos - ninguém pode ganhar mais do que o PR . Controle dos telefones , utilização da Net, papel , electricidade, publicidade,etc. Combate feroz à corrupção e à evasão fiscal. Estes exemplos e outros são o caminho para os portugueses aceitarem mais este sacrifício , de outro modo não sei o que se irá passar ,as pessoas estão revoltadas e desconfiadas.
JJ