01/10/2010

ACABOU!


Estou triste, acabrunhado, acho que já contribuí muito para que o país ande para a frente e 4ªfeira deram mais uma machadada nos meus projectos de vida e poder usufruir do esforço que fiz ao longo dos anos.

Sou funcionário público, ia tendo alguma saúde , aqui e ali com problemas que ia superando, mas entrei em coma fiscal.

O futuro é negro e imprevisível, Portugal está moribundo.

Portugal em 2009 devia ter tomado medidas duras e serem explicadas aos portugueses, a situação calamitosa em que nos encontramos. A proximidade de eleições inviabilizaram essa tomada de decisão.
Où les élections , a democracia em eleições faz com que os políticos e as politicas sejam intermitentes e cheias de benesses próximo delas , mais parecendo um harmónio que alarga nas eleições mas logo a seguir aperta e, de que maneira.

Estejam atentos , próximo das eleições 2013 , o país será outro , para logo de seguida voltar ao coma.

Quando tomou posse em 2005 , José Sócrates questionou o défice deixado pelos governos PSD , do mesmo modo , agora, o PSD tem o direito de questionar as contas públicas.

José Sócrates vai ter mais um benefício da dúvida ,mas acabou! Se tiver um mau desempenho orçamental ( já teve o PEC1 , PEC2, PEC3) deve ser demitido ou demitir-se. A sua margem de manobra acabou.

A única coisa que não muda é a mudança . Teixeira dos Santos dormiu mal , José Sócrates teve uma aperto no coração para tomar estas medidas de austeridade , porém a maioria dos funcionários públicos e de muitos portugueses estão na enfermaria do hospital em coma fiscal.

Não há claridade , não há futuro, sabemos o que somos hoje ,ou não som,s mas não sabemos o que vamos ser amanhã.

Vamos ver de que o povo português é capaz.

JJ