Logo vou torcer por Portugal , estarei atento à televisão, RTP1, pelas 19h30 . Por princípio apoio sempre uma selecção nacional , sou português e gosto da minha pátria. Todavia ainda serei mais por Portugal porque está em causa a continuidade de Carlos Queiroz. Uma vitória será contra os burocratas ,despóticos e autoritários.
Tudo tem feito ,para o correrem e mandarem embora, criando-lhe todo o tipo de obstáculos e contrariedades no campo , na secretaria e como pessoa.
Laurentino Dias em vez de acompanhar a equipa e dar-lhe élan , vai ficar à espera do resultado. Se vencermos aguardará por nova oportunidade para beliscar a conduta de Carlos Queiroz , se perdermos exigirá a cabeça dele. Como vêem não tem nada a perder . Contudo quem perde é o futebol português , os jogadores e por fim os portugueses.
Carlos Queiroz está sobre brasas e a prazo. Nunca vi nada assim . Alguém que está dependente de resultados sem poder exercer condignamente , em paz a sua profissão e condução dos destinos da selecção nacional , mas depois assacam-lhe todas as responsabilidades.
No meio disto tudo qual será a responsabilidade de Laurentino Dias ? O controle anti-doping não foi feito ? Não deu a todos os atletas controle negativo?
Talvez José Sócrates numa futura remodelação pense em trocar de Secretário de Estado do Desporto . Não tem perfil nem estaleca para o lugar.
E, quem gere o futebol português é a Federação Portuguesa de Futebol , não o Governo da República.
1ªparte - Infelicidade de Eduardo deu um golo à Noruega .
Intervalo - mau de mais para ser verdade
2ºparte - continuamos a jogar mal e como se diz na gíria futebolistica - já fomos.
JJ