05/08/2010

FACEBOOK


O Facebook é uma rede da Net que está muito em voga , no fundo, é uma rede social agradável mas tem os seus inconvenientes. É totalmente aberta e permite reencontrar amigos de longa data , uma espécie de rede nostálgica do passado. Mas no fundo não é uma rede de amigos , mas sim , de contactos. Com a máxima quantos mais contactos melhor . Porém a mim não me interessa ser amigo ou ter um contacto de quem já conheço acho vago e sem nexo, aceito por coscuvilhice ou mera curiosidade. Depois, não vou fazer amizade com alguém que conheço mas que sempre fui distante, ou não gosto . Se me pede para ser seu amigo ou é sugerido , sssa pessoa é capaz na rua de passar por mim e nem me cumprimentar . Se nunca fomos amigos , porquê agora?
Todos estes contactos simplesmente aparecem porque a plataforma do Facebook o facilita e promove a activação de relações.
Estas relações tirando algumas excepções são débeis, claro gostamos de ser admirados e aceites pelos demais, mas não vou-me conectar com alguém que não me dei ou não me dou acho uma hipocrisia fazê-lo.
O problema é que há uma pobreza nas nossas vidas e nas relações actuais. A busca de algo para preencher uma vazio latente , mais parece um escape.
As relações medem-se pela qualidade e não pela quantidade.
Utilizo o Facebook mais para divulgar as actividades do nosso CdP. É rápido e chega-se a um grande número de pessoas depressa e bem.


JJ