25/07/2010

CARLOS QUEIROZ


Como não tiveram argumentos para correr com Carlos Queiroz arranjaram maneira de o debilitar e actuar à margem do futebol. A entrevista ao semanário Sol em que escalpelizou as deficiências da Federação que nem possui um campo de treinos para a selecção, ficou cravada na garganta de Gilbetto Madail. A Federação Portuguesa de Futebol ( FPF) classificou como matéria extremamente delicada um inquérito realizado pelo Instituto do Desporto de Portugal ( IDP) , relativo ao comportamento alegadamente incorrecto do seleccionador nacional Carlos Queiroz , para com médicos da autoridade antidopagem durante o estágio da selecção nacional realizado no estágio na Covilhã antes do Mundial de Futebol.
O Governo pelos senhores de um Instituto ,em que querem ser mais papistas do que o papa ,e com a mania que mandam e obstacularizam quem quer trabalhar e fazer coisas , sempre com a mania da legalidade e excesso de zelo. Sinceramente não tinham outra altura para fazer este controle? Que por acaso deu nos atletas tudo negativo . Num estágio desta natureza tudo descontrola e desvia do essencial , é preciso paz e serenidade. Já chegam os de fora dificultarem a vida com peripécias de Ronaldo e vinham os senhores doutores pôr em causa o desenrolar dos trabalhos...
Depois de todas as dificuldades de apuramento para o Mundial , lidar com as vedetas da selecção , vulgo jogadores que têm a mania que são estrelas. Chegaram uns médicos com a mania que são doutores e intrometerem-se na preparação da selecção. Se fosse com José Mourinho , isto não ficaria assim e não se tinha conhecimento deste episódio , só agora.
O secretário de estado do desporto Laurentino Dias mandou instaurar um inquérito para Carlos Queiroz ficar nas mãos de Gilberto Madaíl. Eu no lugar dele vinha-me embora , o país e o futebol não o merecem. Porque é que Laurentino Dias não manda instaurar um inquérito ao comportamento de Gilberto Madail ,que nunca acompanhou o seleccionador e esteve junto dele a apoiá-lo na África do Sul? E, outro inquérito ao comportamento dos jogadores e à passividade do presidente da Federçaão que nada fez , mostrando aceitar essas atitudes e postura dos jogadores?A única vez que falou foi atrás de uma redes mais parecia que estava numa prisão a falar para o jornalista da televisão.
Quem deve ser demitido e ir embora é Gilberto Madail e por acréscimo Laurentino Dias. Como a opinião pública compreendeu e o desempenho da selecção não foi tão mau. Perder 1-0 com a Espanha sendo eliminado e mais tarde verificou-se que foi campeã do Mundo . Convenhamos que não foi nada mau e chegamos aos oitavos-de-final , isto é, ficamos nas 16 equipas melhores do Mundo. Claro que Carlos Queiroz tem defeitos e cometeu erros , mas já chega de tanta perseguição.
Sempre a atrapalhar , a denegrir , a dificultar e a mafiar o homem. Basta! Há quem não goste dele, mas já chega de tantas tropelias e sacanices. Deixem o homem em paz , digam directamente :
- Não gostamos de si queremos correr consigo , o senhor é bom, competente , habilitado e um estudioso mas não gostamos do seu estilo.
O José Mourinho quando for para a selecção nacional , com certeza não trabalhará com gente como Gilberto Madail e não pactuará com governantes como Laurentino Dias . Enfim ! Os bons e capazes não têm guarida neste país têm que emigrar.

JJ