Joaquim Jorge
O PS e José Sócrates continuam a aplanar terreno para o apoio dos socialistas à candidatura presidencial de Manuel Alegre. Este fim-de-semana vão depois de ouvirem tudo e todos - secretariado nacional, comissão permanente , presidentes das federações distritais , presidentes de Câmara socialistas , grupo parlamentar , comissão nacional,etc. Só falta ouvir com todo o respeito o porteiro da sede no Largo do Rato e as secretárias!
Toda esta resistência do aparelho do partido, e não só, para apoiarem Manuel Alegre era de esperar devido às suas posições criticas, mas fundamentadas - veja-se nas sondagens o crescendo de Pedro Passos Coelho em relação a José Sócrates . Os seus avisos e recomendações não foram muito tidos em conta. Todavia, José Sócrates não se tem empenhado na escolha de Manuel Alegre , se quisesse muito, já o tinha feito. Parece que o está a queimar em lume brando e Manuel Alegre parece que está à espera deste apoio para prosseguir a sua campanha , sabendo nós, que da última vez não precisou do PS e ficou muito à frente de Mário Soares , não indo à 2ªvolta por uma unha negra.
A incomodidade e até descontentamento em relação a Manuel Alegre vão levar a que Cavaco Silva vença de novo e logo na 1ªvolta.
Não sei se seria melhor para o próprio candidato Manuel Alegre o PS abster-se de posições dúbias e envergonhadas,mais parece um presente envenenado e traidor - apoiamos mas não nos envolvemos em nada. Parece que desejam que perca a eleição!
Este domingo reúne a comissão nacional, no dia em que o primeiro-ministro e líder socialista José Sócrates regressa de uma visita oficial ao Brasil e à Venezuela.
O nome de Manuel Alegre tem dificuldade em passar ,mas é natural, alguém que sempre combateu o aparelho dos partidos espere agora o seu apoio. Há mais vida para além dos aparelhos dos partidos . felizmente.
O nome de Manuel Alegre tem dificuldade em passar ,mas é natural, alguém que sempre combateu o aparelho dos partidos espere agora o seu apoio. Há mais vida para além dos aparelhos dos partidos . felizmente.
O PS e Manuel Alegre estão condenadas a entenderem-se , o pior é que o entendimento não passa disso.

