20/05/2010

SIM , MAS... NÃO


Joaquim Jorge


Pedro Passos Coelho foi 4ªfeira à TVI , depois de 3ªfeira José Sócrates ter ido à RTP. Parece uma marcação homem a homem. Foi explicar o acordo do PSD ao plano de austeridade e repetir três vezes que não tinha um acordo de Governo com o PS.Realmente já não percebo nada disto! Os dois encontraram-se e até tiraram fotografias juntos parecendo estar de acordo ,mas afinal foi fogo de vista.
E, de novo o dossier que pode deitar tudo a perder: a comissão de inquérito PT/TVI. Caso se prove que houve ingerência do executivo e que Sócrates mentiu ao Parlamento, então Passos pode usar a sua “bomba”: a moção de censura.
Passos Coelho frisou que a situação financeira actual de Portugal é da responsabilidade do PS . Então não devia ter ficado na fotografia , dar apoio e depois vir dizer que lhe tira o tapete na primeira oportunidade. Não é bonito e até deselegante .Não sei se os portugueses entendem alguém que diz que sim , mas já está a pensar no futuro e na sua eleição. José Sócrates não é parvo e os portugueses não gostam de traições e acho que estão fartos de eleições . E , como sabem as eleições custam muito dinheiro e quem menos tem e pode sendo cada vez mais, tendo um peso acrescido em eleições não estão para aí virados e, ninguém entende mais despesa para mudar de primeiro-ministro antes do tempo. Esta democracia é o contrário do contrário , quer-se dizer estamos em Portugal e tudo é à moda dos portugueses. Razão tinha Eça de Queiroz ...