18/05/2010

ORGULHOSAMENTE PORTUGUESES


Eu gosto muito e tenho orgulho em ser portuguesa mas irrita-me os falsos portugueses, sim porque para ser português não é só preciso nascer em Portugal mas também sentir a alma Lusa nos bons e nos maus momentos.

Aquando das nossos símbolos sejam estes de desporto, cientistas, artistas seja do que for desde que esteja lá a bandeira eu sofro, eu vibro, eu choro, enfim sinto o peso das cores da nossa bandeira, seja onde for que eu esteja e ouça o Hino nacional e o nó na garganta é tal... e
Vou contar um pequeno apontamento que se passou numa viagem que fiz mais o meu marido a um país América central viagem essa onde o guia nos pede desculpa porque não fala português os únicos idiomas que conhecia além do espanhol era o Inglês e o francês.
Eu digo então ao guia fale no idioma que quiser pois qualquer português aqui presente entende essas 4 línguas. Os outro portugueses que iam connosco, ficaram a olhar para mim, mas não disseram nada. Na paragem seguinte vieram ter comigo e disseram-me : Obrigado, mas eu ainda não tinha reparado que sou um pequeno poliglota, quatro línguas e tinha eu a ideia que os outros povos é que são cultos, afinal nós somos bons, e olhei para eles e falei o seguinte: quando olharem pela manhã para o espelho digam: “ Eu sou bom porque sou português”

Vamos parar de dizer mal do nosso Portugal, e dos portugueses, nós somos poucos mas bons, meus amigos isto de ser português não é para qualquer um é apenas para 10 milhões.

Carolina Graça