13/05/2010

A nossa democracia é um fait-divers



Hercília Oliveira


Ricardo Rodrigues que já em tempos deu que falar por uma outra “actuação”, veio agora brindar-nos com outra que mostra bem o “actor” importante que é nesta nossa cómica democracia, e por isso mesmo, o circo em que o PS se transformou, tornando a nossa democracia que nunca tendo atingido um alto grau de qualidade, agora está transformada num espectáculo deprimente.

Os espectadores do PS na Assembleia da Republica aplaudiram e defenderam o actor principal pela sua brilhante actuação e que já noutras ocasiões tiveram atitudes semelhantes com outros actores de que o PS está bem recheado, foram ainda mais palhaços do que o próprio.

Agora entendo porque é que Jorge Sampaio despediu os “actores” do governo de Santana Lopes, achando que o “espectáculo” que estava dando ao país não era suficientemente bom! Ele sabia que o PS tinha artistas muito melhores. Pela paciência que o PR tem tido por aguentar todos estes fait-divers, só por isso o PS devia apoiá-lo, e até quem sabe, fazer alguma promessa para que ele continue, pois só assim ainda teremos no “palco” alguém com dignidade, caso contrário, se o poeta Manuel Alegre vencer, o espectáculo atingirá o pleno.