04/05/2010

Corte no Fundo de Desemprego é uma Traição ao Povo Português


Os Portugueses ao longo dos últimos 36 Anos, têm vivido em democracia (dizem os democratas), mas o que os verdadeiros Portugueses pensam (aqueles que ao longo da sua vida, impuseram a sua verticalidade e contribuíram com o trabalho de uma vida), é que temos sido governados por um bando de velhas raposas, animal peçonhento e falso, pouco digno. Lamentamos não termos sido governados por Leões ou Tigres, animais Nobres e Íntegros.
O Governo de Portugal, pela voz do Senhor Primeiro Ministro, anunciou alterações ao Subsidio de Desemprego. Diz ele que à Desempregados que recebem mais no desemprego, do que a trabalhar. È falso, mais uma vez o Governo mente para atingir os seus objectivos (tirar a muitos para dar a alguns). Basta olhar para o tecto do Subsidio de Desemprego ( SD), 1257,66 Euros. Para descontar não existe tecto, mas para receber tem limite.
O Desgoverno é tal, que só têm medidas para a classe média e média baixa, senão vejamos: Para um trabalhador receber mais no Desemprego do que a trabalhar, a sua taxa de retenção do IRS teria de ser superior a 30% e não haver tecto do SD. Quem retém 30 % tem vários milhares e Euros de Salário mensal. O cálculo do SD são 65% do valor dos últimos 14 meses de salários a dividir por 12. Como se vê a pressa do governo em tirar ao mais pequeno é cega, pois toma medidas sem estudos. Digam-nos números, que percentagem de Desempregados em Portugal, fazem retenção de IRS de 30%.
Esta perseguição a quem faz funcionar o Pais, que trabalha 8 e mais horas por dia, tem que acabar, a crise é culpa do Governo, ele é que esbanjou sem controlo e demonstra não ter capacidade, veja-se a apresentação dos números do défice, 6,3%, depois 9,3% porque o ministro se esqueceu de incluir umas parcelas, como se as finanças do Pais fosse como a contabilidade de uma mercearia e finalmente já durante o mês de Abril um ajustamento de 2 décimas, coisa pouca 200 Milhões de Euros.
Nos últimos 20 Anos foram criados institutos que nada produzem e são geridos por boys muito bem remunerados. Nas Câmaras Municipais, quantas Empresas Públicas foram criadas para acumular cargos nuns casos, noutros para dar emprego aos afilhados com salários faustosos. A lei da limitação de mandatos nas Câmaras Municipais é vergonhosa, todos eles são reformados ao fim de 12 anos de Autarca. O Governo PS desde que tomou posse, à 5 Anos, tem gasto mais de 600 Milhões de Euros por Ano em pareceres jurídicos, à 36 anos atrás as leis eram entendidas por todos, não eram precisos pareceres e não havia tantos Doutores, perguntamos o que fazem os Senhores Deputados.
Se querem combater a crise que dura desde o 25 de Abril de 1974, têm de tomar medidas drásticas na administração Pública, não saímos da crise a pagar 5600 Euros de salários aos médicos em topo de carreira e a outras profissões com o mesmo grau de estudo, professores do secundário e universitário, juízes, engenheiros, economistas, etc. etc. Não podemos continuar a dar automóveis e cartões de crédito aos milhares de Administradores Públicos. Não podemos aposentar pessoas com 12, 20 ou 30 Anos de serviço, enquanto outros são obrigados a trabalhar até morrer, não podemos sustentar Anos a fio Empresas que dão prejuízo como a TAP, CP, RTP, Metro de Lisboa, Metro do Porto e manter os salários elevadíssimos que auferem as administrações.
A crise não pode ser paga pelos trabalhadores na situação de desempregados, para haver Paz em Portugal, a crise deve ser paga por todos os Portugueses de igual modo. VIVA PORTUGAL

Abel José Ribeiro