08/05/2010

CONCELHO DA TROFA


Joaquim Jorge

A Câmara de Santo Tirso vai receber cerca de seis milhões de euros de indemnização pela criação do concelho da Trofa. No fim de contas quem vai pagar mais este desvario e vaidade de ser não sei o quê - vão ser os contribuintes portugueses. A culpa foi dos partidos , PCP , PSD e CDS , o PS votou contra. Nesta democracia são sempre os partidos a fazerem coisas que não devem.
A CM StºTirso ao ser-lhe diminuído o seu território e respectivas funções ficou com pessoal a mais e com a consequente despesa. Na criação do concelho da Trofa não se definiu os limites territoriais, bem como bens,direitos e obrigações a transferir como determina a lei.
Responsabilidades desta alarvidade e vaidade para se ser concelho, freguesia ou quejando? Nenhuma e os portugueses que paguem esta brincadeira. Quem são os culpados ? Deputados do CDS, PSD e PCP e a pressão exercida pelas gentes da Trofa.
Ficará tudo impune e sem responsabilidade,não há castigo. Quem deveria pagar esta indemnização ,que eu acho que não deveria existir ? A CM Stº Tirso ficou sobredimensionada transferia-se os funcionários para outras Câmaras ou serviços . Depois que eu saiba estamos em Portugal , a mim tanto me faz viver num local, freguesia ou concelho. Quero é ter qualidade de vida e ser respeitado dos meus direitos. Que eu saiba estou em Portugal sendo freguesia , concelho ou local . Por andarem a brincar aos retalhos do meu país não tenho que pagar nada por isso. Que paguem os deputados que votaram algo que não é legal e os habitantes da Trofa que queriam ser concelho. Por favor deixemos de brincar com coisas sem importância para a saída do marasmo e da crise portuguesa. Tratemos do essencial e deixemos o acessório.
Os portugueses não podem constantemente e sempre pagar pelos erros de quem nos governa, legisla e decide. Quando é que toda esta gente paga aos portugueses todas as atrocidades cometidas ao longo destes trinta seis anos?
Fala-se em lutar contra a despesa e desperdício . Uma das formas era acabar com tantos concelhos ( 308) , tantas freguesias (+ 4200 ) e autarcas ( + 50.000) . Não acham que é gente a mais para um país tão pequeno?