07/05/2010

ATÉ FIQUEI COM PENA

Oliveira Neves



Estava eu perfeitamente escarrapachado no meu maple (do velho) satisfeito e feliz da vida, por ter passado o dia a ouvir dizer a tudo o que era político, que a crise afinal em Portugal, nada tem de similar com a Grécia, que tudo não passava de um ataque da finança especuladora internacional aos meus (nossos) bolsos e à integridade pátria, e eis senão quando sou posto perante evidência mais que provada,ali aos meus (nossos) olhos.

-Afinal há um senhor deputado( Ricardo Rodrigues) que "afana" gravadores aos jornalistas ( revista Sábado)?
-E que, posteriormente faz um comunicado público, dizendo que "afanou" os ditos gravadores, para que a sua imagem e bom nome não ficassem em causa,por via das ditas palavras ditas (desculpem o pleonasmo) nas barbas do País inteiro ? Como é isso possível ?

-Mas será que grande parte do País,pelo menos os que frequentam a blogosfera, não sabiam já o "passado" deste senhor, e a que ele agora diz que foram uns azares,mas que já passaram,etc... afinal já eram do conhecimento geral ?

- Mau Maria. Mas será que estamos a falar do mesmo senhor que é vice-presidente do grupo parlamentar do partido socialista ? Será que é o mesmo senhor que é membro do Conselho Superior da Magistratura, da Comissão Parlamentar de Direitos,Liberdades e Garantias, e muitas outros cargos de relevo nacional ?

- Bem! Ou está tudo abananado com altas doses de Xanax, ou então na realidade, em que raio de País é que os Portugueses se encontram instalados ?

- E ninguém toma providências ? Afinal o presidente do sindicato dos magistrados do Ministério Publico,tinha razão ?

- Mas, também pode acontecer que afinal o dito senhor estará inocente, já que nunca foi arguido em nada (segundo disse na TV, não foi nunca investigado ou condenado! Ou então é mais um daqueles casos que... Esperemos para ver, mas este é um daqueles assuntos que o PS bem dispensaria,não acham ? Mas se calhar,e lá estou eu com os "ses", é melhor os outros partidos também não arreganharem muito a tacha, porque se calhar, por hipótese,provavelmente,hipoteticamente,também por lá andam alguns senhores com passado bem mais azarado que o senhor em questão.