14/04/2010

TOLERÂNCIA DE PONTO

Joaquim Jorge


O Governo decidiu dar tolerância de ponto a todos os trabalhadores da Administração Pública no dia 13 de Maio por ocasião da presença do Papa Bento XVI em Portugal
A mesma fonte adiantou à agência Lusa que será também concedida tolerância de ponto aos funcionários públicos em Lisboa, na parte da tarde do dia 11 de Maio, assim como no Porto, na parte da manhã, no dia 14 de Maio.A visita de Bento XVI a Portugal inicia-se no dia 11 de Maio, em Lisboa.
Respeito muito os credos e as ideologias mas não estamos em tempo deste tipo de coisas. Precisamos é de trabalho e de produzir . O Papa que viesse num fim-de-semana para não se perder dias de trabalho. Quem viu este governo e quem o vê!. Em constantes cedências para ficar bem na fotografia. Quem é católico e quer ver o Papa mete um dia de férias ou falta ao trabalho. Assim não ! Será um prejuízo enorme para o Estado com este tempo de paragem.
É engraçado que este governo sempre falou da equidade entre funcionários públicos e privados e desta vez não o faça ou instigue a que o façam ( empresas privadas)! Os funcionários do privado não podem ser católicos? Por que não têm o mesmo direito de tolerância de ponto?
A exigência , o labor , a não cedência deu lugar ao facilitismo, ao laxismo e ao agradar. Muita gente que não se revê no catolicismo aproveita a oferta do dia 13 de Maio , quinta-feira, mete um dia de férias na sexta-feira e faz um fim-de-semana prolongado. VIva o Papa!