12/04/2010

MAIS CACETADA NOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS




Oliveira Neves


Como se infere pelo discurso no Congresso do PSD, discurso esse protagonizado entre outros, por um rapazola, bem penteadinho,com uma barbicha periclitante, com ar de entendido nas coisas da vida,portanto com ar de intelectual bem arrumadinho, os pobres dos funcionários públicos, voltaram a estar na berlinda, como se fossem eles os causadores de todos os males e desgraças que afectam a este País.
Pois dizia o tal rapazola bem penteadinho, aos circunstantes (até teve aplausos e tudo) que será necessários entre outras benesses a conceder aos funcionários públicos, um corte nos salários e pensões de reforma dos mesmos. Bem visto!


Faltou ao tal rapazote, ora feito deputado, explicar aos funcionários públicos que seguiram o citado congresso com toda a atenção, a que funcionários é que se estava a referir. Se à generalidade e sendo assim também lá estarão os deputados,políticos,etc... que se vão servindo da gamela dos contribuintes líquidos do Estado, se aos escriturários,e outros amanuenses das repartições públicas, se aos militares,aos policias,aos bombeiros.


Eu que até queria ver a chegada da nova liderança do PSD com uma certa esperança, um certo desafogo político, vejo-me de repente, confrontado com este cavalheiro, e assim já me começa a cheirar mal este novo PSD,mesmo antes de se submeter ás urnas,tal a inteligência de discurso,aqueles que na realidade,sem terem contribuído nem de perto nem de longe para esta cegada toda, pelos vistos vão continuar a ser os bombos desta Festa Nacional.