02/03/2010

SÓCRATES / ALBERTO JOÃO


Joaquim Jorge

A ambição cerra o coração, o ambicioso não tem amigos nem familiares ; só vê dinheiro e o seu interesse . A ambição de José Sócrates de permanecer no poder e ser bem visto comunga com a ambição de Alberto João Jardim ajudar os madeirenses e porventura ficar mais um mandato à frente dos destinos da Madeira. Um bom acordo por compromissos similares.Esta união impensável há bem pouco tempo foi ditada pela omnipresença de uma tempestade e não por outras circunstâncias.
Foi preciso morrer muita gente e destruir-se muita e muita coisa para os dois senhores se entenderem. Eu acho que mais vale um entendimento que muitas mãos e a grandeza do entendimento não tem medida, mas sim a sua justeza e verdade. O que se passou na Madeira não poderia ter tido outro desfecho, temos que nos deixar por vezes de politiquice e da desgraçada da nossa democracia
Por vezes é preciso fazer bem a um nosso inimigo porque um dia podes precisar da sua ajuda . Foi preciso uma tormenta brutal na Madeira com bátegas de água nunca vistas para pôr juntos Alberto João Jardim e José Sócrates , o Governo da República e o Governo Regional. Dá que pensar tendo em conta o que disseram um do outro! Agora o que é preciso é recuperar-se essa linda terra o resto analisaremos à posteriori.