09/03/2010

QUAIS NOTÁVEIS ?

Oliveira Neves


Como o escritório do Dr. Laureano ainda não conseguiu roubar-me a totalidade dos meus parcos rendimentos,vou conseguindo a custo, ir pagando à EDP e assim seguir atentamente o que se vai dizendo nas televisões. A propósito destas tão mediatizadas futuras eleições no PSD,ouve-se frequentemente falar nuns senhores que são descritos por alguns jornalistas, como os notáveis do partido. Não sei quantos militantes terá o PSD mas de certeza que serão alguns milhares. E, o que me deixa a pensar é o seguinte:
-Serão esses milhares de militantes os tais notáveis (de nota-€) uma vez que são eles que pagam e têm as quotas em dia, ou serão algumas dezenas daqueles que não pagando as quotas,ou pagando o mínimo,se vão servindo da costeleta sempre que para isso,os outros (os pagantes anónimos/ou de base) ordeiramente nas concelhias votam segundo o alto critério de quem lhes aperta o bacalhau de vez em quando?

É que, sendo os partidos políticos,organizações que viveriam (?) essencialmente dos quotizações dos seus membros, e sendo que só meia deles se goza dos privilégios bastos e fartos, de ser-se "notável", talvez não fosse pior, se fossem só esses tais notáveis a suportar os custos de funcionamento desses partidos!

Para que servem os partidos políticos,ressalvando as honrosas excepções ?
Para que servem os militantes desses partidos?
Valerá a pena pagar-se para não ter voto na matéria nas actividades políticas desses mesmo notáveis?
Quem autoriza que a organização paga pelos não notáveis,os chamados de base, arranje empregos aos amigalhaços e prossiga políticas de desfavor em relação àqueles que deveria proteger e acolher?

Já estou mesmo a ver e ler os comentários!
Venham eles que são todos bem-vindos...mas lá que vai incomodar alguns mercenários da "política
"...