03/03/2010

FACE OCULTA COMO A LUA

Isabel Carmo


Realmente já dura há muito tempo o folhetim “Face Oculta”. Os episódios sucedem-se, cada vez com mais entrançados.
Uma coisa que não entendo, é o porquê lhe chamarem face oculta, se oculta significa escondida…”A face oculta da lua” é o lado que nunca podemos ver por não estar iluminado, é o outro lado… e neste caso, tudo o que tem menos é de escondimento… a não ser que ainda haja mais alguma face que possa vir a ser vista… entre os personagens está o Sr. Eng. José Sócrates, que agora até está convocado para depor numa comissão de inquérito… mas o facto de estar convocado não implica que a sua presença se verifique… está sob um regime jurídico que lhe permite gozar da regalia de responder ao inquérito por escrito… neste meio tempo há muitas outras entidades a serem ouvidas no Parlamento, no capítulo “liberdade de imprensa” no nosso país.
O Director do jornal Sol contradiz o que diz Armando Vara, que diz o que o outro senhor contradiz. Ora vamos lá ver se nos entendemos e de uma vez, deixemos uns de dizer, para os outros desdizerem…
Portugal está com uma política muito pouco clara. Parece um prazer andar-se no diz que disse, ou, dizer-se de uma maneira para logo a seguir dizer-se que é o contrario...
Perante este diz que não diz fica-se sem saber em quem acreditar e o que mais irrita é no fim de contas nada chegar a nada. Parece que já são episódios demais tendo como papel principal o Eng. Sócrates. Ou é ou não é, mas uma vez por todas temos de ser esclarecidos.
José Sócrates e pessoas que estão perto dele, vão alegando que se está tecendo uma teia de insultos e calúnias o que é muito negativo. Creio que não podemos ficar como se nada se passasse
.