19/02/2010

VERDADES OU MENOS VERDADES


Joaquim Jorge



José Sócrates fez uma comunicação ao país em horário nobre e clarificou em relação às suas verdades:


1 - O governo nunca , ou ele próprio José Sócrates, deram qualquer orientação à PT ou a quaisquer administradores para comprar a TVI ou outra empresa.

2 - O Governo nunca , nem ele próprio tiveram qualquer plano para controlar ou condicionar a comunicação social.
3- Há em Portugal uma comunicação social livre.

José Sócrates falou ao país porque se sente acossado e o quintal da sua casa ( o PS ) dava sinais de começar a arder com dúvidas , incómodos e possibilidade de substituição.

Não sei se são verdades ,ou não, mas da fama já não se livra . Claro que as escutas são ilegais e não há indícios que autorizem investigação criminal de um crime de atentado ao Estado de Direito segundo Pinto Monteiro.

Não nos podemos esquecer que o PGR Pinto Monteiro foi indicado para o cargo pelo actual governo e nomeado pelo Presidente da República. Por muito que diga que é isento e independente , não é.

A verdade deve ser sempre defendida custe o que custar . Portugal vive várias crises , já não chegava a crise económica , agora uma crise política provocada por uma crise na Justiça.

É preciso resolver esta crise na Justiça : falta de eficácia, credibilidade e de responsabilidade social. O ónus da prova é muito dificil de fazer, a falta de meios e recursos agrava a situação , acrescentando o complexo labirinto processual.

A sua lentidão e não se acreditar nas decisões da Justiça. Não pode continuar haver duas Justiças uma para pobres outra para ricos , dito de outra forma, para poderosos e influentes e outra para os fracos e sem influência.