16/02/2010

JOSÉ SÓCRATES


Joaquim Jorge

José Sócrates é duro de roer e não irá embora pelo seu próprio pé. Não desiste e resiste . Se a divulgação das escutas na totalidade provar que a alarido é desproporcionado , dará mais uma vez a volta por cima e ficará no poder até que os portugueses o queiram. Para já ,vai contra-atacar reunindo as suas hostes , amanhã o secretariado do PS , depois na quinta-feira a bancada parlamentar , sábado reúne a comissão nacional e à tarde terá um encontro de militantes no Porto organizado pelo seu amigo Renato Sampaio. A juventude socialista tomou a iniciativa via SMS em forma de manifesto de apoio a José Sócrates.
Entretanto para ajudar ainda mais José Sócrates a sair desta encruzilhada ,mais uma vitória política ,com a nomeação de Vítor Constâncio para a vice-presidência do Banco Central Europeu. E, uma das medidas mais emblemáticas a requalificação do parque escolar em que abrange mais de 300 escolas secundárias está a decorrer muito bem ,com uma verba superior a 3,5 mil milhões de euros. É um bom exemplo como os dinheiros públicos podem ser gastos. É melhor investir em obras do que em compras de meios de comunicação social para os silenciar ou estádios de futebol que depois ficam às moscas e a sua manutenção fica caríssima ao erário público.
Para já não há alternativa e não se vislumbra alguém capaz de tirar o país deste atoleiro. Cavaco Silva não demite o governo , não haverá moção de censura e Sócrates não se demitirá.Esperemos que volte a haver governação e deixemos a crise da face oculta desenrolar-se...