20/02/2010

DESPACHO


Joaquim Jorge


Como é possível um despacho de arquivamento de escutas que está sob a alçada do segredo de justiça vir a público! Este despacho sobre as escutas que envolvem José Sócrates mandado arquivar por Pinto Monteiro veio para o domínio público por mais uma fuga de informação.
Tudo é possível , fuga de informação , violação do segredo de justiça . é uma país sem rei nem roque. O Procurador -Geral da República Pinto Monteiro indicado pelo Primeiro-Ministro e nomeado pelo Presidente da República compete representar o Estado e defender os interesses que a lei determinar.
Pinto Monteiro não deveria fazer quaisquer comentários de algo que deve estar em segredo de Justiça ,mas sim, abrir um inquérito para apurar a autoria dessa eventual violação do segredo de justiça ( mais uma). Quais as pessoas que tiveram acesso ao despacho? Onde ele se encontra? Quem poderia eventualmente ter pegado nele e informar as redacções ? Etc.

País de prevaricadores, suspeitos, às avessas ,em que se sabe coisas que não se deveriam saber e por outro lado não se sabem outras coisas ,mas deveriam saber-se. É um país em que tudo é o contrário do contrário.