31/12/2009

A Petulância do P.S.




Hercília Oliveira



Este governo do PS é de uma petulância e de uma arrogância que chega a ser confrangedor a atitude de alguns dos seus representantes.
Eles continuam a agir e a achar que por se intitularem de esquerda, podem fazer e dizer tudo o que lhes apetece e lhes convêm.
Nunca nenhum governo teve a atitudes tão irresponsáveis e mesquinhas como este P.M. e alguns dos seus discípulos.
Até com o P.R. estes políticos cobram briga! Permitem-se dizer coisas como nunca com outros Presidentes aconteceu, e no entanto sempre existiu a diferença de “cor” politica pois nunca houve unanimidade na escolha de um Presidente fosse ele qual fosse.
A petulância chega ao ponto ouvirmos dizer como António Vitorino o disse, que o P.R. não podia nem devia recusar o que o governo lhe envia para promulgar, pois caso contrario estaria a colocar-se ao lado da oposição…!
Isto é autentica tentativa descarada de condicionar o P.R., e não só, pois já estão “trabalhando” para as Presidências, começando já a fazerem o habitual “jogo sujo”. Quer dizer, o P.R. teria a partir de agora de estar sempre de acordo com o Governo, caso contrario estaria a aliar-se á oposição…! Só faltou dizer (vontade não lhe terá faltado) que quem se mete com o P.S. leva…!
Mas, na verdade foi isso mesmo que aconteceu pois logo apareceram outros petulantes atacando P.R. por ter tido a “ousadia” de dar uma opinião com a qual a maioria dos Portugueses e até (pasme-se…!) a oposição se uniu para defender o P.R.
A ultima veio da parte de José Lello, que sempre com aquele seu ar de superioridade moral e de gozo para como os que com ele não concordem teve o atrevimento de dizer que sendo o P.R. de família diferente, ao tomar as atitudes que tem tomado, se põem a jeito…! (SIC) é o cúmulo!
Será que ainda vamos ter que aguentar com este petulantes durante muito tempo?
Pelos vistos, e com a oposição do PSD da forma que esta, ainda vamos ter que aguentar durante “eternidade”.