19/10/2009

RESCALDO DAS AUTÁRQUICAS


Parabéns aos Felgueirenses pelo facto de com o seu acto cívico darem a resposta que Fátima Felgueiras merecia.
Ferreira Torres também levou um “presentão”. De vez em quando tenho ainda mais orgulho nas gentes do Norte! Mas como não há regra sem excepção, Gondomar assim como Mesquita Machado foram a excepção.
Com Isaltino Morais a mensagem que os habitantes de Oeiras lhe deram foi que ele continue a mandar mais um dinheirinho para a Suíça pois o “poleiro” ficará sem “galo” e há que aproveitar…
Elisa Ferreira se não tivesse usado o popularucho a descambar para o ridículo (o caso das tripas e da gamela) talvez a derrota não fosse tão pesada. E tinha ela tantos pseudo-intelectuais na sua campanha! Que aprendam a lição.
Parabéns a Rui Rio que mereceu bem esta grande vitória. Santana Lopes ficou bem perto. É realmente um animal político, e não é feroz…! Deveria ter esperado mais tempo para voltar a candidatar-se.
Quanto ao BE foi bom levar uma pequena “lição”, pois apesar de algumas vezes eu estar de acordo com o que o Bloco defende, depois das legislativas Louçã e Luís Fazenda ficaram com aquele ar de muito importantes, donos de toda a razão, chegando a roçar a arrogância…!
Ora para isso já temos os que temos e que eles tanto criticam.
Quanto a António Costa deverá ficar eternamente grato a Manuel Alegre, pois foi ele e seus seguidores que lhe deram a vitória.
Mas, quem deu um tiro no seu próprio pé, foi precisamente Manuel Alegre que com a sua estratégia ajudou a derrota do BE e por isso, ou me engano muito ou o BE jamais o apoiará na corrida para Belém, e com muita razão. Por outro lado, o PS que não esquece o que Manuel Alegre andou fazendo, já está preparando o caminho a Guterres.
Manuel Alegre esqueceu que quem se mete com o PS leva…!
Leva e de que maneira…!
Quando pensarem meterem-se com o PS lembrem-se de Ermelo!
E já agora, falando de Ermelo, imaginemos o seguinte “filme”: O homicida era do PSD ou do CDS e a vitima era ligada ao PS. O Mais provável seria que o secretário-geral do PS iria ao velório, quem sabe acompanhado de Manuel Alegre, que iria ler um poema sobre a liberdade!
Os comentadores analisariam até à exaustão, enfim, o “filme” do costume.
Assim, como o homicida é do PS contra os malvados da direita, como diria o PM naquele seu encantador “Portugnhol”: No passa nada!!

Hercília Oliveira