Sonhos , heróis e ídolos
===================
Nenhum país pode sobreviver se não tiver “SONHOS , HERÓIS E ÍDOLOS” nos desportos em geral e quem ajuda a criar os heróis e os ídolos é exactamente a media , através de uma maior divulgação dos desportos e de seus campeões , tanto os que se esforçam nas pistas como os que ajudam a organizar com o máximo de eficiência e eficácia .
Os sonhos representam o futuro .
Os heróis e ídolos representam o passado e o presente , representam as raízes de um povo , sua história .
Em Angola , qualquer evento no futebol , no Basket ou no andebol , é bastante divulgado pela media angolana e até internacional .
Por quê a maior parte dos Desportos em Angola não são devidamente divulgados ?
Algumas pessoas responsáveis e a media consideram não haver interesse em divulgar o nome dos desportos ou atletas menos conhecidos mas se não houver uma divulgação dos desportos e dos atletas , consequentemente não haverá um estímulo suficiente para atrair novos atletas , futuros campeões nacionais e internacionais .
Geralmente , nas escolas e na educação em geral , os mestres são ultrapassados , no sentido positivo , pelos alunos ou aprendizes e estes tornam-se melhores ou mais desenvolvidos que os mestres demonstrando isso que o mestre cumpriu seu papel ao abrir caminhos para o aluno ou aprendiz .
Na maior parte dos desportos em Angola , nota-se uma ausência da media , nacional e internacional , e a ausência dos responsáveis desportivos , gerando-se assim uma fraca divulgação dos desportos e dos atletas .
Nota-se uma total ausência de “PATROCÍNIOS” ou seja , fraco poder económico das Federações desportivas por ausência de patrocínios e de empresas apoiando os diversos desportos .
Qualquer empresa saudável financeiramente , inserida num contexto de desenvolvimento do país , está interessada minimamente em apoiar os desportos desde que estes se apresentem bem organizados , eficientes e eficazes .
Todas as empresas , pequenas e médias , para evoluírem precisam de se inserirem cultural e socialmente nos ambientes aonde estão instaladas pois esse é o melhor caminho para crescerem , numa visão de economia sustentada .
Nota-se uma falta de programação anual das actividades ou campeonatos nacionais e internacionais a serem desenvolvidos pelas Federações .
Se não houver uma programação bem definida e uma organização visivelmente capaz , com certeza a media não será atraída e terá pouco interesse em divulgar essas actividades .
Se a media não participar com bastante empenho na divulgação dos eventos desportivos e dos patrocinadores , com certeza as empresas não estarão interessadas em apoiar financeiramente os eventos devido à ausência de um retorno do investimento feito , marketing , pois é disso que as empresas sobrevivem e podem crescer .
Se houver uma fraca divulgação dos desportos , por mais nobres que sejam , com certeza os prováveis futuros atletas dessas modalidades nunca serão atraídos para as mesmas , gerando-se uma fraco desenvolvimento desse desporto devido à ausência de atletas e de competitividade .
Os desportos não podem desenvolver-se no seu máximo potencial sem que os aspectos financeiros sejam cuidados , tanto para os atletas como para os que organizam os eventos .
Além disso , os Clubes e Academias devem desenvolver um especial cuidado com os atletas femininos e com os atletas mais novos .
Seria importante que as Federações , Associações , Clubes e Academias tivessem departamentos femininos e departamentos para os mais novos para cuidar , zelar , desenvolver , divulgar , patrocionar estes atletas de modo a que não desanimem e não abandonem estes desportos .
É importante que se cuide bem dos dois géneros , em todas as idades .
Continuamos a ver cada vez mais jovens “largados” nas ruas do descaso quando através dos desportos , muitos deles encontrariam um rumo melhor para suas vidas , longe das drogas e da delinquência .
Valdemar F. Ribeiro
===================
Nenhum país pode sobreviver se não tiver “SONHOS , HERÓIS E ÍDOLOS” nos desportos em geral e quem ajuda a criar os heróis e os ídolos é exactamente a media , através de uma maior divulgação dos desportos e de seus campeões , tanto os que se esforçam nas pistas como os que ajudam a organizar com o máximo de eficiência e eficácia .
Os sonhos representam o futuro .
Os heróis e ídolos representam o passado e o presente , representam as raízes de um povo , sua história .
Em Angola , qualquer evento no futebol , no Basket ou no andebol , é bastante divulgado pela media angolana e até internacional .
Por quê a maior parte dos Desportos em Angola não são devidamente divulgados ?
Algumas pessoas responsáveis e a media consideram não haver interesse em divulgar o nome dos desportos ou atletas menos conhecidos mas se não houver uma divulgação dos desportos e dos atletas , consequentemente não haverá um estímulo suficiente para atrair novos atletas , futuros campeões nacionais e internacionais .
Geralmente , nas escolas e na educação em geral , os mestres são ultrapassados , no sentido positivo , pelos alunos ou aprendizes e estes tornam-se melhores ou mais desenvolvidos que os mestres demonstrando isso que o mestre cumpriu seu papel ao abrir caminhos para o aluno ou aprendiz .
Na maior parte dos desportos em Angola , nota-se uma ausência da media , nacional e internacional , e a ausência dos responsáveis desportivos , gerando-se assim uma fraca divulgação dos desportos e dos atletas .
Nota-se uma total ausência de “PATROCÍNIOS” ou seja , fraco poder económico das Federações desportivas por ausência de patrocínios e de empresas apoiando os diversos desportos .
Qualquer empresa saudável financeiramente , inserida num contexto de desenvolvimento do país , está interessada minimamente em apoiar os desportos desde que estes se apresentem bem organizados , eficientes e eficazes .
Todas as empresas , pequenas e médias , para evoluírem precisam de se inserirem cultural e socialmente nos ambientes aonde estão instaladas pois esse é o melhor caminho para crescerem , numa visão de economia sustentada .
Nota-se uma falta de programação anual das actividades ou campeonatos nacionais e internacionais a serem desenvolvidos pelas Federações .
Se não houver uma programação bem definida e uma organização visivelmente capaz , com certeza a media não será atraída e terá pouco interesse em divulgar essas actividades .
Se a media não participar com bastante empenho na divulgação dos eventos desportivos e dos patrocinadores , com certeza as empresas não estarão interessadas em apoiar financeiramente os eventos devido à ausência de um retorno do investimento feito , marketing , pois é disso que as empresas sobrevivem e podem crescer .
Se houver uma fraca divulgação dos desportos , por mais nobres que sejam , com certeza os prováveis futuros atletas dessas modalidades nunca serão atraídos para as mesmas , gerando-se uma fraco desenvolvimento desse desporto devido à ausência de atletas e de competitividade .
Os desportos não podem desenvolver-se no seu máximo potencial sem que os aspectos financeiros sejam cuidados , tanto para os atletas como para os que organizam os eventos .
Além disso , os Clubes e Academias devem desenvolver um especial cuidado com os atletas femininos e com os atletas mais novos .
Seria importante que as Federações , Associações , Clubes e Academias tivessem departamentos femininos e departamentos para os mais novos para cuidar , zelar , desenvolver , divulgar , patrocionar estes atletas de modo a que não desanimem e não abandonem estes desportos .
É importante que se cuide bem dos dois géneros , em todas as idades .
Continuamos a ver cada vez mais jovens “largados” nas ruas do descaso quando através dos desportos , muitos deles encontrariam um rumo melhor para suas vidas , longe das drogas e da delinquência .
Valdemar F. Ribeiro