25/07/2009

EXPECTATIVA


CARO Joaquim Jorge:


Na continuação da nossa conversa anterior, tenho pensado muito em si. Tem de ser cauteloso, no que possa dizer ou fazer e se possa arrepender. Já tem a porta aberta, mas não conhece os cantos à casa.Muita cautela, em relação a quem o rodeia. Em política não há amigos, há pessoas para serem usadas. Não diga sim a tudo...vai pensar...Tem os holofotes de todos os lados, à espera dum momento ,menos bom para o pisar.Você tem consigo a capacidade de, no presente,"abrir caminhos" que outros hão-de calcorrear, o que faz da história "um caminho que se pisa e não se esquece".Não me leve a mal, esta preocupação. Não gostaria que passasse a ser um dos políticos de "aviário".Este pequeno texto de um homem que admiro, como ser humano e como sábio: "Não tenho filiação partidária, nem quadro ideológico fixo e imutável. Acredito profundamente num conjunto de valores e procuro compreendê-los situados em cada tempo e lugar.São valores que dão espessura humana à vida das pessoas e das sociedades.Não tenho o exclusivo desses valores.Alegra-me verificar que muitos homens e mulheres do nosso tempo os partilham.Respeito as diferenças e o gosto do pluralismo.Aprecio o lado subjectivo da vida, tanto quanto o seu lado objectivo.Por isso, acredito na importância do diálogo". ( Alfredo Bruto da Costa)

Respeitar, sim e só o que a pessoa é.

Até amanhã! Até sempre!

Júlia Príncipe