18/06/2009

NOVO JOSÉ SÓCRATES


Joaquim Jorge

Num ápice o homem mudou ,mais manso , tolerante , com outra postura , mais quebrado , não tão áspero e crispado . Os portugueses às vezes surpreendem pela positiva , o voto nas eleições europeias , que foi essencialmente um voto de protesto , espero eu, que se mantenha, conseguiram o impensável. O homem parece outro! Ele , Sócrates queria mudar os portugueses e os portugueses são quem o acabaram por mudá-lo.
À tarde , na moção de censura apresentada pelo CDS/PP ainda teve alguns laivos e tiques de quer pode e manda . Pondo em causa a própria moção de censura . O nosso Primeiro-Ministro em democracia tem que perceber que uma moção de censura é um instrumento que pode ser usado pela oposição . Depois de ver o debate , foram importantes as questões levantadas pelo CDS/PP e de toda a oposição. À noite , na entrevista na SIC N , ainda foi mais surpreendente , aparecendo melhor , um Sócrates : humilde , complacente , implorarador , eu sei lá...

Passou de lobo mau a cordeiro . A politica travestida vai suceder à politica autoritária . Este novo disfarce com um novo papel a tentar convencer os portugueses . Esta nova adopção de comportamento , no fundo este mascarar de posições e atitudes deixam-me estupefacto . O homem é um verdadeiro actor cujo papel é manter o poder . Vamos ver como reagem os portugueses mas o tempo e esta viragem não auguram nada de bom.


nota: O PSD ao não colocar Paulo Rangel no debate da moção fez muito bem. Por vezes o silêncio é o melhor