05/06/2009

DEBATE EM IMAGENS E PALAVRAS

fotos: Vítor Alves

O dia não era o melhor para fazer este debate , sem interesses ou militância partidária . A essa hora havia um comício do PS em Matosinhos e um jantar do PSD no Cupertino de Miranda . Todavia a sala estava composta e desta forma encerrou-se esta parceria que decorreu de sobremaneira com dignidade e elevação .
Paulo Morais salientou o aumento de abstenção que se vai verificar no domingo pela obrigatoriedade do recenseamento . Muitos jovens não querem saber nem ligam à política . Explicou que nunca foi convidado para ser candidato à CMM , mas sim sondado ! E , que para aceitar um desafio destes , imporia condições, como escolha da sua equipa , nada de jogos de bastidores , etc . , que seriam inaceitáveis para o establisement habitual na política . Desta forma aceitou ser candidato à presidência da Assembleia Municipal de Ponte de Lima , por ser amigo de quem convidou e se coaduna melhor com a sua maneira de ser.
Joaquim Jorge congratulou-se pela afluência do público em todos os debates e responsabilizou quem manda nos partidos e que este sistema eleitoral é medonho , ajudado por estas leis e protecção de privilégios. Contudo também culpou os portugueses de ser um povo inculto , e não ter cuidado nas escolhas que faz. Nestas eleições europeias falou-se de tudo menos da Europa . E criticou a divulgação dos resultados eleitorais na Holanda antes de se saber todos os resultados no próximo domingo.
Clube dos Pensadores