11/05/2009

ENCERRAMENTO DO 7º CICLO DE DEBATES


Medina Carreira é o convidado de honra para o encerramento dos debates do 7ºciclo,a realizar no dia 11 de Maio, segunda-feira, pelas 21h30m no GaiaHotel.

O tema versará, «As expectativas económicas de Portugal»

Medina Carreira é advogado, foi Ministro das Finanças do I Governo Constitucional.

Tem seguido atentamente a evolução das Finanças Públicas portuguesas, verificando que a melhoria do défice tem sido conseguida em grande parte à custa de uma receita fiscal que não é sustentável.

Sendo assim, entende que a incapacidade para dominar o peso da despesa pública, em situação de lento crescimento económico, o problema orçamental está por resolver e, por seu turno, o ritmo da nossa economia está condicionado largamente pelo endividamento externo.

O seu diagnóstico, muito divulgado, assenta na incapacidade dos sucessivos governos para proceder às reformas que são essenciais para tornar mais produtiva e competitiva a nossa economia.
Aguardo a apresentação de algumas soluções para este imbróglio que é o estado das Finanças Públicas de Portugal.

Medina Carreira finalmente estará presente no Clube dos Pensadores. Problemas de agenda impediram a sua presença em 2008.

Assim será uma oportunidade única de ver e escutar ao vivo um reputado cidadão que tem ideias e um pensamento próprio, cruel, mas verdadeiro da situação para a qual Portugal caminha a passos largos.

Deste modo o clube encerra este 7ºciclo da melhor forma e com uma figura de prestígio inquestionável e com impacto nos seus pensamentos.

Este 7ºciclo iniciou-se em 2009, com Alberto João Jardim, Pedro Santana Lopes apresentou o livro «clube dos pensadores» e depois teve a presença de António José Seguro.

Pelo Clube já passaram figuras como Manuel Alegre, Manuel Maria Carrilho, Miguel Beleza, Francisco Louçã ; Paulo Portas e Luís Filipe Menezes, entre outros.


JOAQUIM JORGE

Sol