12/04/2009

SAIAS CURTAS e DECOTES

Joaquim Jorge



A decisão da agência de modernização Administrativa da interdição de saias curtas , decotes , perfumes agressivos e gangas dá-me vontade de rir .

Em Portugal estou farto de controleiros que controlam tudo . É o porteiro da discoteca que decide quem entra , é o chefe que controla tudo , é o director que quer apresentar serviço , sendo mais papista do que o Papa interpretando as leis mais à risca de quem as mandou executar ( directora da DREN , presidentes dos conselhos Directivos de Escolas , etc. ).
O que é que o atendimento e qualidade do serviço tem haver com indumentária ? Estamos no século XXI mas não parece . Ainda vai ser obrigatório usar véu ou burqa como no mundo islâmico!Eu por mim prefiro ser atendido por alguém competente e simpático , é -me indiferente se está toda aperaltada ou produzida. Quanto ao perfume é diferente alguns são incomodativos ( risos ) . Ver parte de pernas e seios é muito agradável , faz bem ao olhar e à mente. Deixemo-nos de protocolos excessivos , até os nossos governantes deveriam deixar de andar com aqueles fatos sempre escuros e gravata , a condizer com a sua postura empertigada e distante . Mais dress code é actual e as pessoas sentem-se mais à-vontade . Não é a roupa que define o talento ,a qualidade e a responsabilidade.