10/02/2009

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO


JOAQUIM JORGE

O
ministério da Educação deste governo de Sócrates vem agora propor a criação de mais dois escalões mas mantém a divisão nas carreiras dos professores. Mais uma farsa lamentável ! Procura dar um bónus para quem não é titular procurando atrair mais alguns professores e outro para os titulares.

Todas essas litanias contra os professores são vis : não querem ser avaliados ; é preciso seriar os docentes como catálogos ; a exigência é o mote ; etc. Vamos lá ver se nos entendemos todos devem ser professores , uns melhores e outros piores. O que sempre esteve em causa foi a política economicista , evitar que dois terços dos professores acedam ao topo da carreira . O resto é andar a enganar a opinião pública.
Este governo e o seu ministério da educação vão-se afundar , porque há um lema em política « o exemplo do nosso poder tem que ser igualado pelo poder do nosso exemplo» . Como sabem basta ver o que passou e está a passar , para verificar as trapalhadas em que, o , ou os membros do governo estão metidos. Depois nunca houve um decente respeito pela opinião dos professores .