07/01/2009

DIA D


Joaquim Jorge


Projecto -lei da suspensão da avaliação dos professores votado , amanhã , dia 8.



O PSD depois da barraca que foi as faltas dos seus deputados não permitirem aprovar a suspensão do processo de avaliação , deveria era estar quietinho e ver onde param as modas , como se costuma dizer . Em abono da verdade não foram só os deputados do PSD , outros de outros partidos faltaram , mas se tivessem estado presentes , pela simples razão de alguns deputados do PS , entre eles , Manuel Alegre , terem votado favoravelmente o projecto de lei , com toda a certeza , teriam conseguido fazer aprovar o decreto-lei e seria uma derrota de grande impacto para toda a política seguida por este Governo na educação.
Assim sendo o PSD , deveria ser mais calculista e não tentar escrever direito por linha tortas . Uma vitória inimaginável do PSD no Parlamento vai-se tornar amanhã dia 8 , numa frustrante derrota em que a política da fuga em frente não resulta( os deputados dos outros partidos não são parvos e não andam a aparar o jogo do PSD). Em vez de querer resolver os problemas dos professores tenta resolver um problema interno e de aproveitamento político. Esta tomada de posição não favorece a luta dos professores e, é até, contraproducente.
Às vezes penso que talvez fosse melhor formar um partido « Partido dos Professores» . Já chega toda a gente tentar instrumentalizar uma classe denegrida e achincalhada. São os sindicatos , partidos , etc. Basta ! Respeite-se esta classe que faz o futuro dos nossos filhos.