Joaquim Jorge
Um dos itens de avaliação dos professores é a forma como os professores interagem com os seus alunos , todavia o exemplo de interacção do Ministério da Educação com os professores , é mau. O recuo nas faltas dos alunos era o mínimo , ninguém pode ser penalizado por estar doente , num estado de direito , não tem sentido medidas punitivas por faltas por doença.
Neste agudizar de prova de força tentando fazer prevalecer a suspensão da avaliação ( sindicatos e independentes ) ou continuação "desta" avaliação ( Ministra e Governo) , não sei como vão desembaraçar -se deste problema. António Vitorino entreabriu uma porta , com a ideia da formação de uma Comissão de Sábios . António José Seguro apelou ao diálogo na qualidade de presidente da Comissão Parlamentar da Educação. Anteriormente , Manuel Alegre tinha dado o mote para esta inflexibilidade da Ministra.
Este Ministério nunca procurou o terreno do entendimento , mas sim humilhar os professores. Não estar de acordo, não significa automaticamente estar em conflito e, que um conflito termina sempre com um vencedor ou um vencido. Antes de tudo está a Escola Pública , os ministros passam e os professores ficam...