Joaquim Jorge
Afinal havia problemas e muitos : burocracia no processo com grande número de fichas e itens, daí a sua simplificação ; observação de aulas e ter que aligeirar o processo ; as notas dos alunos já não fazem parte da ponderação para o processo avaliativo ; professores de outras áreas disciplinares podem deixar de avaliar professores , só da mesma área .
Este recuo deve-se a todos os professores que tiveram que vir para a rua , protestando em meados deste ano e agora neste dois últimos sábados . No fundo para mim , "esta" avaliação foi suspensa . A lengalenga dos professores , carga de trabalho excessiva , reuniões por tudo e por nada , avaliadores sem capacidade para tal e as notas dos alunos a fazerem mossa na sua avaliação , tinham razão de ser.
Vamos ver a resposta dos sindicatos e dos professores ! No fundo foi a suspensão dita por outras palavras . A má-fé e procurar sobreviver a qualquer custo . Não nos esqueçamos que este Ministério tinha dito sobre a avaliação , que tudo estava bem e nada se passava . Uma vergonha ! O que devia fazer era demitir-se !
