Joaquim Jorge
Classe mais maltratada , vilipendiada , vexada, amesquinhada de todas elas, por este Governo ,com todo o tipo de argumentos chegando ao ponto de desvalorizar a contra-argumentação dos docentes , atacam as pessoas que o sustentam , procurando desqualificar o seu labor e profissionalismo ( manguelas , têm muito tempo livre , têm muitas férias , trabalham pouco , faltam muito, etc. ) . Confundindo o todo com a parte ,esquecendo-se que são 150 000 , daí haver mais bons e mais maus.
O Governo fazendo ouvidos de marcador , aí tem mais uma batata quente em mãos . Nas escolas só se fala de avaliação e não se faz mais nada. Professores com reuniões em catadupa estando a trabalhar 40 a 50 horas por semana. Este aparato burocrático ( fichas de avaliação para todos os gostos ) e o centrar a Escola em avaliações e não em educação . A maioria dos professores quer-se reformar devido a desmotivação . Por este andar daqui a pouco ninguém quer ser professor tem que se requisitar professores de outros países , por exemplo , Brasil , Angola , Moçambique, etc..
Está instalada na sociedade portuguesa um doença contra os professores a , «professorite» e isso deve-se a este Governo.