26/10/2008

INFORMAÇÃO


Porto, 26 Out (Lusa) - O presidente do Clube dos Pensadores, Joaquim Jorge, desfiliou-se sexta-feira do PS, alegando que "actualmente a vida partidária não é aliciante" e não o seduz.

O Clube dos Pensadores tem promovido nos últimos anos um conjunto de debates maioritariamente no Grande Porto, em particular em Gaia, com nomes como Manuel Alegre, Santana Lopes, Francisco Louçã, Manuel Maria Carrilho e outras figuras públicas.

"Saio sem azedume ou queixume. Escolhi este momento para me desvincular do partido socialista, sendo um período de aparente acalmia partidária depois das eleições nos Açores e eleições internas do PS, para não dar azo a interpretações díspares", afirma Joaquim Jorge, numa carta de desfiliação enviada sexta-feira para a sede nacional do partido, em Lisboa.

O responsável pelo clube, que recordou ter chegado ao partido com José Sócrates como proponente, quando era ministro do Ambiente de António Guterres, sublinhou o seu "afastamento progressivo desde há três anos a esta parte" em relação ao partido, considerando que ele "culmina com a entrega do cartão de uma forma natural"

MSP