Joaquim Jorge
O relatório pedido pelo Governo para averiguações do acidente na linha do Tua , foi adiado por mais um mês. Entretanto a Linha continua encerrada , o turismo da região sai fortemente penalizado. A prorrogação do prazo é justificada em não haver explicações para o descarrilamento ( comissão técnica ) e os estudos especializados da Faculdade de Engenharia do Porto , são ainda inconclusivos para apurar responsabilidades .
Está-se mesmo a ver que o tempo vai passando e naturalmente o assunto vai morrer. A forma como o Ministro Mário Lino falou , exigindo responsabilidades , foi para show-off na imprensa e para a poeira assentar , ganhando tempo.
O argument e a ineficácia estão de mãos dadas . O desaforo como se está a tratar este assunto é deveras chocante. A jactância , hipocrisia e as contradições entre o que se diz e faz é mais um truque para encerrar definitivamente uma das mais belas linhas do mundo . Estou cansado desta politica volátil , manipulada e de múltiplos interesses económicos. Será que é preciso tanto tempo e especialistas para se perceber que a causa é a falta de manutenção da via com o consequente desgaste do material e que não há interesse para que a Linha do Tua se mantenha aberta.