07/09/2008

DISCURSO


Joaquim Jorge


Manuela Ferreira Leite , finalmente vai falar . O mutismo vai ser quebrado, segundo o semanário Sol , a senhora no seu discurso propõe que não se possa acumular o cargo de autarca e deputado e, não quer que se discuta a regionalização .

Manuela Ferreira Leite ao não aceitar a acumulação de cargos está a plagiar propostas feitas por Manuel Alegre aquando da sua candidatura a presidente da República. Em relação às obras públicas e a sua reavaliação a senhora já tinha plagiado Manuel Maria Carrilho num artigo de opinião , no DN " E agora?" . Pacheco Pereira tem dado uma ajuda, com os seus dois últimos artigos no Público , mas novas ideias precisam-se . Ainda , vai ficar conhecida pela "Miss Plágio". Quanto maior é a expectativa maior é a frustração. A política tem de se deixar de discursos mas de acção.
Um discurso de oposição e de um líder que ambiciona ser poder , deve centrar -se na corrupção , pobreza , evasão fiscal , sinistralidade ,insegurança e dicotomia litoral/interior. Vamos aguardar...